"Estamos todos deitados na sarjeta, mas alguns estão olhando estrelas"
Oscar Wilde

15 de abr de 2008

Eu gosto de rir

O meu humor vai do seco/sarcástico ao completo besteirol, dependendo do dia. Se tem uma coisa que gosto nessa vida é rir. Certa vez li, não lembro onde:

Há um rumor de amor no humor


E eu acredito mesmo nisso por que as pessoas que mais gosto, aquelas que me cativam para toda a vida, são justamente as que me fazem rir.

Como eu tenho um lado palhaço, costumo surpreender meu cônjuge com algumas bobeiras. Como incorporar personagens, falar com sotaques, teatralizar exageradamente situações, espalhar desenhos pela casa ou encher seus bolsos de bilhetes bobos, que ele acaba achando no trabalho, justamente quando não pode rir. Enfim, gosto de quebrar a rotina com as minhas bobagens e ele gosta das minhas bobagens, então, vai tudo bem...

Ele trabalha à noite, como eu trabalhei por quase 10 anos. Hoje eu fico aqui no aconchego do lar, com minha filha, fazendo as coisas que gosto. Tenho por costume esperar acordada, nem que for pra dizer tchau, vou dormir. Mas, numa noite dessas não aguentei, o sono era maior. Eu estava com uma gripe muito forte, precisava descansar. Mas não queria deixar ele sem boa-noite e não sabia o que fazer. Foi quando bati os olhos na fruteira...






Uma das peras ficou de olho roxo...




Mas, quem adorou mesmo, quando viu na manhã seguinte, foi a pequena...





É ótimo ser assim boba, quando a plateia é uma criança :-)

1 comentários:

Carlos Henrique Leda disse...

Quando as pessoas ficarem felizes com caretas nas frutas, ao invés de somente felizes com computadores novos, roupas, tenis e essas coisas, certamente teremos um mundo mulher, mais humano.
Se a maioria não pensa assim, que pena. Eles não sabem o quanto perdem.

Feliz você que sabe disso, e possibilita que outras pessoas possam ter acesso a isso tbm.

7/27/2008

Postar um comentário